por Interlegis — última modificação 06/01/2021 14h46
Textos sobre a história da Casa Legislativa, desde sua criação, bem como, fotos.

Câmara Municipal de Senhora dos Remédios

A Câmara Municipal de Senhora dos Remédios teve sua instalação em 5 de março de 1955, no Salão Nobre do Grupo Escolar de Senhora dos Remédios. Assim, naquela ocasião, José Milagres Belo, eleito Vereador prestou o compromisso Legal e o mesmo fizeram os demais Vereadores, repetindo cada um por sua vez as seguintes palavras: ‘assim o juro”, ao qual foi votada a composição da Mesa da Primeira Câmara, sendo eles os Vereadores: Presidente José Milagres Belo, Vice-Presidente Ângelo Augusto Moreira e Secretário Carlos Alves Pamplona. Tomaram Posse em Reunião Ordinária no dia 30 de março de 1955. Nesta época constava-se os seguintes Vereadores: Presidente José Milagres Belo, Vice-Presidente Ângelo Augusto Moreira, Secretário Carlos Alves Pamplona, Geraldo dos Santos Coelho, José Tafuri, Fulmiro Costa Fonseca, Antônio Pereira Neves, Hermenegildo Alberto de Carvalho.

Hoje a Câmara está situada a Rua Coronel Ferrão, nº 251, Centro de Senhora dos Remédios. A Câmara conta com nove vereadores e as reuniões ordinárias ocorrem às segundas-feiras de todo mês, a cada quinze dias.